Quem não ama esses irmãos? Melim seduz público adolescente com canções adocicadas e reggaes alheios em show no Rock in Rio!

Melim seduz público adolescente com canções adocicadas e reggaes alheios em show no Rock in Rio
Marcelo Paixão / Divulgação

Rock in Rio 2019 – O trio fluminense Melim esteve na hora certa (a tarde de domingo, 6 de outubro) e no lugar certo (o Sunset, palco aberto para vozes emergentes do universo pop brasileiro) ao se apresentar no Rock in Rio 2019.

Em cena desde 2015, os irmãos Diogo Melim, Gabriela Melim e Rodrigo Melim vivem precoce momento de auge na curta carreira. O sucesso do grupo amplificou o poder de sedução do Melim diante da plateia majoritariamente adolescente e feminina que se aglomerou em frente ao palco Sunset para ouvir digestivas canções adocicadas como Peça felicidade (2016) e Dois corações (2018), esta iluminada pelas luzes de celulares a pedido de um dos vocalistas do trio.

Até Gelo (2019), insossa música lançada pelo trio em agosto, aqueceu os corações adolescentes que se enterneceram com a apresentação do Melim no Rock in Rio 2019.

E, justiça seja feita, o trio teve a inteligência de recorrer também a sucessos alheios para manter a atenção do público. Medley pop com os reggaes Is this love (Bob Marley, 1978), Vamos fugir (Gilberto Gil e Liminha, 1984) e Aonde você mora? (Nando Reis e Marisa Monte, 1994) surtiu bom efeito na plateia. Mais tarde, até um sucesso da fase mais pop da discografia de Djavan, Eu te devoro (1998), foi diluído no roteiro do show do Melim.

Esse roteiro abriu espaço para a intervenção de Carolina Deslandes, emergente cantora portuguesa. Diferentemente do show anterior do Sunset, em que as bandas O Terno e Capitão Fausto se irmanaram no palco em total sintonia, a interação do Melim com Deslandes foi bem mais reduzida, com destaque para a interpretação conjunta da canção A vida toda, do repertório da artista portuguesa.

De todo modo, o público teen pouco se importou com a aparição de Deslandes, pois estava ali para unir vozes e corações com o Melim.

Informações

Autor: Web Rádios

Data: 07/10/2019 10:20

Acessos: 6 Acessos